A Escola

Nossa Escola

​A Escola Luz Divina atua no mercado educacional há mais de duas décadas, e é reconhecida por sua constante busca pela evolução na educação. Uma escola que segue tendências pedagógicas diferenciadas e estrutura satisfatórias para desenvolver alunos independentes, participativos, protagonistas, críticos e líderes. Buscando atender as diversas expectativas parentais em relação ao desenvolvimento dos seus filhos, a Escola Luz Divina reúne acolhimento, afetividade e educação de qualidade no mesmo espaço. Com profissionais capacitados, e, ao mesmo tempo, sensíveis às questões infantis e educacionais, desenvolvemos um trabalho comprometido, visando a ampliação de conhecimento da reflexão e de uma postura de cuidado com o outro.

Nossa História

Um sonho que se tornou realidade. Assim foi a idealização da Escola Luz Divina, a tão conhecida Pró Mary, pelo seu olhar inovador, dedicação e amor à profissão (ser professora) tinha um sonho de abrir a sua própria escola. Foi com este objetivo, que nascia no ano de 1997 a tão sonhada e desejada Escola Luz Divina. A Escola Luz Divina deixava de ser sonho para se tornar realidade. Tínhamos pouco tempo, era janeiro de 1997 e muito se tinha a fazer. A Pró Mary tinha uma missão quase impossível: reformar todo o imóvel composto por duas salas e um banheiro, escolher brinquedos, cadeiras, parquinho, fazer seleção do pessoal e qualificá-lo para atuar na proposta que a mesma sempre idealizou: ENSINO DE QUALIDADE. Em 3 de março de 1997 nascia a tão sonhada Escola Luz Divina. Logo nos primeiros dias podíamos sentir nos olhos daquelas crianças a satisfação de que todo aquele trabalho não fora em vão. Eram apenas 36 alunos em toda a escola. Mas foi o nosso comprometimento que fez a nossa estrutura crescer e se tornar referência na área educacional que é hoje no bairro de São Caetano e adjacências com mais de 2 décadas de experiência. E a Pró Mary (in memória), idealizadora do sonho, onde quer que esteja, está muito feliz com o nosso crescimento e sucesso. Foi ela quem tudo fez, para que juntos pudéssemos dar continuidade em um sonho que se tornou realidade. Mary dos S. Nascimento (in memória)

Nossa Estrutura

De nada adianta um excelente material didático com a melhor equipe de profissionais, se o local de estudo não é adequado. Por isso a Escola Luz Divina vem procurando melhorar o seu espaço físico para melhor acontecer o aprendizado de seus alunos. O nosso espaço foi organizado com a intenção de criar ambientes de aprendizagem que mobilizem a criatividade, com estímulos e recursos que convidam os estudantes a investigar, refletir e atuar. Oferecemos: Salas Climatizadas Espaço Multicultural Laboratório de Informática Laboratório de Ciências Parque Infantil (coberto) Espaço Recreativo Cantinho da Leitura Aulas de Inglês Aulas de Música Aulas de Educação Física Área de Jogos Capoeira Ballet Karatê

Nossa Equipe

Tendo como principal missão oferecer o melhor ensino, a Escola Luz Divina conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados, tendo uma vasta experiência na área educacional. Temos como principal meta promover uma aprendizagem significativa e desenvolver as capacidades e potencialidades de nossos alunos.

Faça sua pré-matrícula